Natal sem Bolsa: veja como será o funcionamento da B3 no fim de ano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Imagem da Bolsa de Valores do Brasil (B3) - Metrópoles
1 de 1 Imagem da Bolsa de Valores do Brasil (B3) – Metrópoles – Foto: Cris Faga/NurPhoto via Getty Images

A B3 (Bolsa de Valores do Brasil) anunciou o calendário de fim de ano: não haverá operações nos dias 24, 25 e 31 de dezembro de 2025, nem no dia 1º de janeiro de 2026. As atividades devem voltar ao normal em 26 de dezembro, após o feriado de Natal, e em 2 de janeiro, após a pausa de fim de ano.

Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, haverá negociação nos mercados de renda variável, renda fixa privada, ETFs de renda fixa e de derivativos listados. O mesmo vale para o mercado de empréstimo de ativos, compensação, liquidação de operações e movimentação de garantias na Câmara B3 e na Câmara de Câmbio, além da Central Depositária de Renda Variável, Balcão B3, negociação e liquidação de títulos públicos do Tesouro Direto e Infraestrutura para Financiamento B3.

Os horários de negociação da Bolsa permanecem inalterados e, nos dias em questão, seguem assim:

  • Mercado de ações: das 10h às 18h, com encerramento do mercado a termo às 18h25.
  • Mercado de balcão organizado: das 10h às 18h.
  • Mercado de derivativos: das 9h às 18h30.

Em resumo, a B3 ficará fechada nos feriados de fim de ano, retomando as operações nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, com os horários citados mantidos nesses dias especiais.

Se você tem participação ou planeja operar nesse período, fique atento aos comunicados oficiais da B3 para eventuais atualizações. Gostou das informações ou tem dúvidas sobre o calendário de negociações? Compartilhe nos comentários suas experiências e perguntas sobre o fim de ano na B3.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula reconhece música gospel como manifestação cultural

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu, nesta terça-feira (23), a música gospel como manifestação cultural por meio da assinatura de um...

Banco Central confirma reunião com Alexandre de Moraes para tratar de efeitos da Lei Magnitsky

O Banco Central confirmou nesta terça-feira (23) que esteve reunido com o ministro do STF, Alejandro de...

Nikolas reage a cancelamento de entrevista de Bolsonaro ao Metrópoles

Deputado Nikolas Ferreira comenta o cancelamento de entrevista de Jair Bolsonaro. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou após o cancelamento da entrevista...