“Peça-chave” de assassinato de técnicos de internet no Alto do Cabrito é preso pela Polícia Civil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) cumpriram um mandado de prisão temporária contra o terceiro envolvido no triplo homicídio ocorrido no último dia 16, no bairro Alto do Cabrito. O investigado preso nesta segunda-feira (22) é apontado como peça operativa fundamental na logística do crime, que teve como vítimas os técnicos de internet Jackson Santos Macedo, Patrick Vinicius dos Santos Horta e Ricardo Antonio da Silva Souza.

De acordo com as investigações, o homem monitorou os trabalhadores antes de serem levados de Marechal Rondon para o local onde os corpos foram encontrados. A motivação das mortes tem relação com a suspeita de que as vítimas estariam instalando dispositivos de monitoramento para grupos rivais. A ação foi registrada em vídeos nos quais o suspeito é citado nominalmente por comparsas, enquanto questionavam a natureza do serviço prestado pelos técnicos.

O investigado foi submetido aos exames de praxe e permanece custodiado à disposição da Justiça. Também foi requisitada a coleta de material genético e de impressões papiloscópicas para confronto técnico-científico com vestígios biológicos e impressões colhidas nos locais do crime e nos veículos periciados durante a fase inicial do inquérito.

No domingo (21), dois homens envolvidos no triplo homicídio foram localizados. As capturas ocorreram durante o cumprimento de mandados judiciais em diferentes pontos da capital. A primeira captura ocorreu no bairro São Marcos, já no bairro Massaranduba o segundo alvo, identificado como Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido pelo vulgo “Badalo”, reagiu à presença policial disparando contra os agentes.

A advogada de um adolescente suspeito de envolvimento no crime compareceu, na manhã desta segunda, à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) para tratativas legais ligadas ao caso, comprometendo-se a apresentar o cliente na unidade especializada nos próximos dias.

Opine sobre o tema nos comentários: qual é a sua leitura sobre as investigações e as prisões relacionadas a esse triplo homicídio?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

À espera de que o ministro Alexandre de Moraes se explique

A Polícia Federal apreendeu 430 mil reais em dinheiro vivo no armário do flat utilizado por Sóstenes Cavalcanti, líder do PL na Câmara,...

AGU ajuíza quarto lote de ações por fraudes em descontos do INSS

A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou o quarto lote de ações judiciais contra oito entidades envolvidas em fraudes relacionadas a descontos indevidos em...

Feminicídio: 64% das mulheres mortas no DF sofreram violência doméstica

No Distrito Federal, mais da metade das mulheres mortas por feminicídio nos últimos 10 anos já tinha vivido violência doméstica antes de morrer....