A Polícia Civil de São Paulo investiga a ação de criminosos que, assim como piratas, usam jet-ski e lanchas com motor de popa para assaltar turistas nas praias da Baixada Santista, no litoral sul do estado.
O caso mais recente ocorreu no último domingo, 21/12, na Praia dos Milionários, em São Vicente, e foi registrado pelo celular de uma testemunha. Um dos suspeitos já foi identificado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (23/12).



Na ação, dois bandidos, a bordo de uma moto aquática, se aproximaram de um casal que ocupava um caiaque. A comerciante de 47 anos relatou que os criminosos passaram a circundar o caiaque, que ficou desestabilizado pela marola provocada pelo jet-ski.
Os remos caíram na água e foram apreendidos pelos bandidos, que passaram a agredir uma das pernas do marido. A violência resultou em um ferimento, e as alianças do casal foram levadas.
A vítima não quis falar com a imprensa e não informou o valor das joias, que teriam sido compradas em 2008. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi preso.
Reforço nas águas A SSP informou, por meio de nota, que equipes marinhas da Polícia Militar foram mobilizadas para reforçar o policiamento na região onde ocorreu o roubo. A Delegacia de São Vicente acompanha o caso para prender os suspeitos e recuperar os itens. Desde o dia 15/12, todo o litoral paulista conta com a Operação Verão, com 4 mil PMs deslocados para atuar na segurança da região.
A população e os turistas são lembrados a manter medidas de segurança nas praias, especialmente em áreas com maior movimento e perto de embarcações, para reduzir riscos de novos incidentes.
E você, já teve alguma experiência em praias da Baixada Santista? Comente abaixo suas dúvidas, relatos ou sugestões de segurança para moradores e visitantes da região.

Facebook Comments