São Paulo suspende rodízio municipal de veículos até 9 de janeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo vai suspender, a partir desta segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, o rodízio municipal de veículos para automóveis até 9 de janeiro de 2026, conforme a Cet. A medida facilita a circulação no fim do ano, com retorno do rodízio previsto para 12 de janeiro de 2026. A decisão mantém o foco na gestão do fluxo de veículos nesse período.

Mesmo com a suspensão para carros, o rodízio de placas para caminhões permanece em vigor, assim como as demais restrições envolvendo o trânsito de veículos pesados. Mantêm-se as áreas de ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento).

Durante o rodízio, fica vedada a circulação de automóveis no centro expandido, incluindo as vias que formam o minianel viário. Estão delimitadas as marginais do Tietê e do Pinheiros, as Avenidas dos Bandeirantes e Taunay, o Complexo Viário Maria Maluf, as Avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, o Viaduto Grande São Paulo e a Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Com a suspensão para veículos particulares, a cidade mantém as regras para caminhões e fretamentos, que continuam impactando o tráfego no centro e em áreas próximas. As medidas visam manter a fluidez em períodos de menor circulação de automóveis e no início de 2026, conforme apuração da CET.

Como você avalia essa mudança no trânsito da cidade? Deixe seu comentário com sua opinião ou experiência sobre a suspensão temporária do rodízio e como isso pode afetar o seu deslocamento diário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casal é assaltado por ladrões em jet ski durante passeio de caiaque em SP

Um casal foi assaltado por criminosos em jet ski durante passeio de caiaque na Praia dos Milionários, em São Vicente, litoral de São...

Helena é o nome mais registrado no Brasil pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, Helena é o nome mais registrado no Brasil em 2025, com 28.271 ocorrências, segundo levantamento da Arpen-Brasil com base...