Vince Zampella, um dos criadores da franquia Call of Duty e fundador da Respawn Entertainment, morreu em um acidente de trânsito no último domingo (21) em uma rodovia ao norte de Los Angeles. Ele tinha 50 anos.
Natural da Flórida, Zampella ficou conhecido por cocriar Call of Duty em 2003 e por fundar a Respawn, responsável por Titanfall, Apex Legends e Star Wars Jedi. Ele deixa três filhos: Quentin, de 26 anos; Kyle, de 22; e Courtney, de 19.
De acordo com as autoridades, Zampella dirigia uma Ferrari 296 GTS vermelha pela Angeles Crest Highway, estrada sinuosa nas montanhas ao norte de Los Angeles, quando o veículo colidiu contra uma barreira de concreto após sair de um túnel em alta velocidade. O acidente ocorreu por volta das 12h45 e o carro pegou fogo.
Segundo a Patrulha Rodoviária da Califórnia, Zampella ficou preso às ferragens e morreu no local. O passageiro, cuja identidade não foi divulgada, foi arremessado para fora do carro e levado a um hospital, mas também não resistiu, de acordo com a NBC Los Angeles. As autoridades investigam as causas do acidente.
Um representante da Electronic Arts confirmou a morte ao Los Angeles Times: “Esta é uma perda inimaginável, e nossos corações estão com a família de Vince, seus entes queridos e todos aqueles que foram tocados por seu trabalho. A influência de Vince na indústria de videogames foi profunda e abrangente.”
Zampella era conhecido por ser colecionador de carros esportivos, e a Ferrari que dirigia tinha motor V6 híbrido de 830 cavalos, segundo informações do fabricante.
Que esta notícia inspire reflexão sobre o legado de Zampella na indústria de jogos e na cultura dos videogames e dos carros esportivos. Compartilhe seus pensamentos nos comentários.

Facebook Comments