Morre a flautista Odette Ernest Dias, fundadora do Clube do Choro de Brasília

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Morre Odette Ernest Dias
1 de 1 Morre Odette Ernest Dias – Foto: null

Morreu nesta quarta-feira (24/12) a flautista Odette Ernest Dias, uma das fundadoras do Clube do Choro de Brasília. Odette vivia no Rio de Janeiro e tinha 96 anos. A causa da morte não foi informada.

Odette nasceu em Paris, em 1929, e veio ao Brasil aos 23 anos. Em Brasília, ajudou a fundar o Clube do Choro, integrou a Orquestra Sinfônica Brasileira e ministrou aulas na Universidade de Brasília (UnB).

Após a notícia, o Clube do Choro emitiu uma nota de pesar, destacando a presença de Odette na cultura da cidade.

“Sua trajetória na Universidade de Brasília e sua presença ativa na vida cultural brasiliense marcaram gerações de músicos e foram decisivas para a consolidação da capital como um importante polo musical”, afirmaram em trecho.

O Ministério da Cultura também se manifestou sobre a morte dela. “Além da atuação artística, Odette Ernest Dias deixou legado marcante como educadora, contribuindo para a formação de gerações de músicos e instrumentistas”.

Odette Ernest Dias deixa um legado importante para a música brasileira, especialmente na cidade de Brasília, onde sua atuação contribuiu para a consolidação da cena cultural. Compartilhe nos comentários suas lembranças sobre Odette ou sua visão da música na cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem de 39 anos morre afogado ao tomar banho em rio na zona rural de Prado

Publicado: 23 Dezembro 2025 Prado: Um homem de 39 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (23) no Rio do Sul, localizado no distrito...

SNA marca assembleia para segunda-feira para votar greve de pilotos e comissários

Pilotos e comissários de voo declararam estado de greve após rejeitarem duas propostas de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), incluindo uma...

PM é baleado na perna durante confronto com criminosos no bairro de Tancredo Neves, em Salvador

Um policial militar foi atingido por um tiro na perna durante confronto com criminosos na tarde desta terça-feira (23), no bairro Tancredo Neves,...