Polícia Civil prende suspeito de extorquir famílias de vítimas de homicídio em Eunápolis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

zzzzzzl

Eunápolis: a Polícia Civil prendeu um homem de 27 anos, acusado de aplicar golpes contra parentes de vítimas de homicídio em Eunápolis e outras regiões da Bahia. A prisão preventiva ocorreu nesta segunda-feira (22), e um celular foi apreendido.

Segundo a investigação, o suspeito usava informações obtidas na internet para localizar parentes enlutados e, por meio de aplicativos de mensagens, se passava por integrante de uma facção criminosa, exigindo transferências de dinheiro.

Para intimidar as famílias, ele enviava imagens de armas, aumentando a impressão de veracidade das ameaças.

Entre os casos citados estão contatos com familiares do motorista de aplicativo Weverton Antônio dos Santos, de 29 anos, morto em maio, e de Jhonatan Oliveira, de 24 anos, assassinado em uma academia no bairro Gusmão, em novembro.

A investigação identificou dezenas de vítimas em diferentes municípios. O suspeito já tinha antecedentes criminais e havia sido preso em Minas Gerais, em 2019, por porte ilegal de arma. Ele permanece custodiado e deverá ser transferido para o Conjunto Penal de Eunápolis após a audiência de custódia.

Essa é a síntese das informações apuradas até o momento.

Sua opinião importa: comente abaixo para compartilhar suas ideias sobre o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher vítima de feminicídio teve corpo cortado em mercado, guardado em freezer e transportado em tonel

Fabiana Correia Cardoso, 43 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro João Pedro Souza Silva, 23, no dia 11 de setembro, dentro do...

Ponte do Jequitinhonha passa a receber ônibus e caminhões a partir desta segunda-feira

Em Itapebi, a ponte sobre o rio Jequitinhonha, no km 661,72 da BR-101, terá tráfego ampliado a partir das 8h de segunda-feira,...