O ministro do STF Dias Toffoli marcou para a próxima terça-feira (30) uma acareação entre Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BrB, e Ailton de Aquino, diretor de Fiscalização do Banco Central. A informação foi divulgada pelo STF nesta quarta-feira (24), véspera de Natal, pela assessoria de imprensa.
A audiência, prevista para o penúltimo dia de 2025, ocorrerá mesmo com o pleno recesso do Judiciário. Toffoli determinou ainda que a acareação ocorra sem requerimento prévio dos investigadores da PF, que conduzem a apuração do caso no âmbito de processo sigiloso sob sua relatoria. Em 15 de dezembro, Toffoli havia estipulado o prazo de 30 dias para oitivas de investigados e de dirigentes do BC, visando a retomada das investigações sobre o Master Bank.
O anúncio da data chega após Toffoli ser escolhido como relator do STF do caso do Master Bank, cuja liquidação extrajudicial foi determinada pelo BC no dia 18 de novembro.
Foi nessa fase que a Polícia Federal deflagrou operação por suspeita de fraude bilionária no banco, levando à prisão de Vorcaro e ao afastamento de Costa do BrB. Vorcaro obteve habeas corpus do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em 28 de novembro.
Esses movimentos evidenciam a complexidade do debate sobre supervisão de instituições financeiras e a condução de investigações de alta repercussão. Queremos saber sua opinião: o que você acha do andamento do caso Master Bank e das decisões da Justiça? Deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments