Uma cirurgia para tratar de uma hérnia inguinal bilateral no ex?presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída na tarde desta quinta-feira (25), após cerca de 3h30 de operação. O procedimento foi solicitado pela defesa e autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após a Polícia Federal realizar uma perícia que identificou a urgência do caso.
Bolsonaro foi transferido da superintendência para internação no Hospital DF Star, em Brasília, na quarta-feira (24).
Os peritos analisaram o quadro de saúde de Bolsonaro e avaliaram que o bloqueio do nervo frênico é uma medida tecnicamente adequada e deve ser feita o quanto antes. A cirurgia foi autorizada após determinação do ministro Alexandre de Moraes na terça-feira (23).
A hérnia inguinal, também chamada de hérnia na virilha, ocorre quando tecidos do abdômen saem por um ponto fraco da parede muscular, formando um abaulamento. Quando ocorre dos dois lados, recebe o nome de bilateral. A condição pode causar inchaço, dor ou desconforto, especialmente ao esforço, tossindo ou permanecendo em pé por longos períodos, embora às vezes seja assintomática.
Caso tenha curiosidade sobre o tema ou queira comentar, deixe sua opinião abaixo. Acompanhe as novidades sobre a saúde de figuras públicas e outros assuntos de interesse público.

Facebook Comments