Dia de Natal tem onda de calor e temperaturas até 40ºC; saiba onde

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Vista aérea Rio de Janeiro Aterro do Flamengo praia Botafogo
Vista aérea do Rio de Janeiro: Aterro do Flamengo, Botafogo — Foto: Buda Mendes/Getty Images

A quinta-feira de Natal (25/12) será de calor intenso para várias regiões do país. Segundo o Inmet, os estados da região Sudeste, além de Goiás, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina, estão em alerta de onda de calor, podendo registrar até 5°C acima da média por dois ou três dias.

As temperaturas máximas devem alcançar 40°C no Rio de Janeiro, 34°C em São Paulo e 32°C em Belo Horizonte (MG). Não há previsão de chuva para grande parte da região.

São Paulo pode chegar a 36°C nesta quinta-feira. Se confirmar, será a maior temperatura registrada em dezembro desde 1963.

Abafado e chuvoso

No Sul, a chuva persiste com a passagem de uma frente fria em direção ao oceano. Há expectativa de pancadas de chuva de até 100 mm/dia, ventos fortes de 100 km/h e possibilidade de granizo. O tempo permanece abafado na região, com 33°C em Florianópolis (SC) e em Curitiba (PR).

A umidade elevada e o calor favorecem pancadas nas regiões Norte e Centro-Oeste. Estados como Amazonas, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul podem registrar até 50 mm/dia, com alerta para chuvas intensas. As temperaturas ficam em cerca de 30°C em Manaus (AM) e 31°C em Rio Branco (AC), enquanto Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) devem registrar 35°C.

No Nordeste, a instabilidade e o calor também seguem, com a Zona de Convergência Intertropical favorecendo nuvens profundas. Há possibilidade de pancadas de chuva em Alagoas, Sergipe e Bahia, com máximas de 31°C em Maceió e Salvador, e 30°C em Aracaju.

Acompanhe as atualizações do tempo para a sua cidade e compartilhe nos comentários como está o tempo neste Natal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Religioso que abusou fiéis já havia perturbado adolescentes em escola

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quarta-feira (24/12), Rafael Maia Carlos Fonseca, 49 anos, morador do Guará. Ele é acusado de...

Semanas após votação, candidato apoiado por Trump é eleito em Honduras

Nasry “Tito” Asfura, candidato a presidente do Partido Nacional e apoiado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, foi o vencedor da eleição hondurenha....