Siamesas de SP: morre a segunda gêmea separada da irmã em Goiânia

A segunda gêmea siamesa de São Paulo, Aruna Rodrigues, que foi separada da irmã Kiraz Rodrigues no início deste ano em Goiânia (GO), faleceu nesta quarta-feira (24/12), véspera de Natal. A confirmação veio do médico que acompanhava as crianças, Zacharias Calil.

Em maio deste ano, Kiraz faleceu pouco tempo após a cirurgia de separação. A família e a equipe médica lutaram por meses, com pesquisas, cuidados intensivos e muitas orações de apoiadores.

O pai da criança também compartilhou um vídeo em duas redes sociais, no qual afirma que a causa da morte se deu devido a uma infecção. “A neném passou por vários procedimentos, várias cirurgias, e conseguiu superar todas. Infelizmente, ela não superou essa última, que foi essa saída da UTI para o quarto”, lamentou.

“Hoje nos despedimos da pequena Aruna, com o coração apertado e em oração”, disse o médico Zacharias Calil, destacando a coragem da família e o apoio de milhares de pessoas.

Segundo o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), Aruna apresentou complicações respiratórias graves, foi encaminhada à UTI, diagnosticada com infecção viral e faleceu em decorrência de choque séptico às 15h51 desta quarta-feira.

Caso raro, as meninas, de 1 ano e seis meses, nasceram ligadas pelo tórax, abdômen e bacia. A cirurgia de separação ocorreu no Hecad, em Goiânia, com duração de cerca de 19 horas, iniciando em 10 de maio e encerrando em 11/5.

Convidamos você a compartilhar suas opiniões sobre esse caso marcante nos comentários.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS