Ataque com arma branca e líquido desconhecido deixa 14 feridos em fábrica no Japão
Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira em um ataque com arma branca na fábrica da cidade de Mishima, no centro do Japão. Durante o ataque, um líquido não identificado foi lançado em direção às vítimas. A polícia prendeu um homem ligado à empresa, suspeito de tentativa de assassinato, que usava o que parecia ser uma máscara de gás.
O incidente ocorreu por volta das 16h30 locais. Serviços de emergência disseram que cinco ou seis pessoas teriam sido esfaqueadas e que um líquido em aerossol também foi utilizado. Ao menos seis feridos foram levados ao hospital por ambulâncias, e todas as vítimas permanecem conscientes, segundo a NHK e autoridades locais.
A fábrica de Mishima é operada pela Yokohama Rubber Co., fabricante de pneus para caminhões e ônibus. As autoridades não divulgaram motivação, mas o ataque envolve arma branca e o uso de um spray líquido. A imprensa local informou que o suspeito tinha relação com a unidade e portava uma máscara durante o ataque.
Crimes violentos são relativamente raros no Japão, país com leis de armas rígidas. Ainda assim, ataques com facas e, ocasionalmente, com líquidos aerosolizados, já ocorreram, como o assassinato do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe em 2022. Em outubro, um japonês foi condenado à morte por uma série de tiroteios e esfaqueamentos que tiraram quatro vidas em 2023.
As autoridades continuam investigando as circunstâncias do ataque e o estado de saúde das vítimas. Conte sua opinião sobre as medidas de segurança em locais de trabalho no Japão nos comentários abaixo e participe da discussão. Queremos ouvir a sua visão sobre o ocorrido.

Facebook Comments