Ataque em duas etapas deixa duas mortes no norte de Israel – Um palestino da Cisjordânia ocupada realizou um ataque em duas etapas nesta sexta-feira, no norte de Israel, que resultou na morte de uma mulher de cerca de 20 anos e de um homem de 68. O agressor atropelou o idoso em Beit Shean e, em Ein Harod, esfaqueou a jovem. Um adolescente de 16 anos ficou ferido ao ser atingido por um veículo. Um civil que passava pelo local atirou no agressor, que foi baleado e encaminhado a um hospital. O Exército afirmou que o atacante se infiltrou em território israelense há vários dias.
A polícia qualificou o caso como ataque terrorista. O serviço de atendimento de emergência Magen David Adom confirmou as mortes das duas vítimas e informou que o adolescente teve ferimentos leves.
Segundo a polícia, o suspeito é residente dos territórios da Autoridade Palestina. O Exército disse que ele se infiltrou em território israelense há vários dias antes do ataque.
O ministro da Defesa, Israel Katz, determinou ações firmes contra Qabatiya, cidade de origem do agressor na Cisjordânia, como resposta aos incidentes de violência na região.
Na quinta-feira, caso separado ocorreu quando um reservista do Exército, vestido a paisana, atropelou um palestino que rezava à beira de uma estrada; o civil envolvido no episódio sobreviveu.
O episódio de hoje aumenta a sensação de tensão na região, com autoridades reforçando medidas de segurança para evitar novos ataques. Compartilhe nos comentários sua leitura sobre a escalada de violência no norte de Israel.

Facebook Comments