Lula pede demissão de auditor da CGU flagrado agredindo mulher e criança no DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Lula abre processo administrativo para expulsar auditor da CGU flagrado agredindo mulher e criança no DF

Lula determinou a abertura de um processo administrativo para a expulsão do auditor da Controladoria-Geral da União (CGU) David Cosac Júnior, flagrado em vídeo agredindo uma mulher e uma criança em um condomínio de Águas Claras, no Distrito Federal.

O episódio ocorreu em 7 de dezembro e ganhou repercussão após a divulgação das imagens pela imprensa. As filmagens mostram o servidor desferindo socos, tapas e chutes contra a vítima, que estava com uma criança de quatro años no colo, na área de estacionamento do prédio. As agressões duraram cerca de 20 segundos e só terminaram quando a mãe e o filho caíram no chão.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (25), Lula classificou o episódio como “inadmissível” e determinou ao ministro Vinicius Marques de Carvalho, controlador-geral da União, a abertura imediata de processo administrativo para a expulsão do agressor do serviço público. “Não vamos fechar os olhos aos agressores de mulheres e crianças, estejam eles onde estiverem. Um servidor público deve ser exemplo de conduta dentro e fora do local de trabalho”, afirmou o presidente.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado após o subsíndico do condomínio acompanhar os policiais até o apartamento do auditor. Cosac Júnior relatou que as agressões teriam ocorrido após o término do relacionamento com a mulher. A vítima foi ouvida por telefone, mas optou por não registrar boletim de ocorrência. Apesar da gravidade, o servidor não foi preso.

Antes da manifestação de Lula, a CGU já havia anunciado medidas administrativas, com a abertura de investigação preliminar pela Corregedoria-Geral da União e pela Comissão de Ética, a retirada do auditor de funções de chefia, a proibição de seu ingresso nos prédios da CGU e o encaminhamento do caso às autoridades competentes.

Lula reforçou que o combate ao feminicídio e a todas as formas de violência contra as mulheres é prioridade do seu governo e que o poder público dará uma resposta firme a esse episódio.

E você, o que acha da atuação do governo frente a casos como esse? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa Civil de SP mobiliza gabinete de crise após tempestades no estado

Chuvas intensas em SP: Defesa Civil monitora crise e São Carlos registra recorde de 137 mm em 24h A Defesa Civil do Estado de...

Instabilidade nos aplicativos de bancos gera reclamações nas redes

Mais de 10 mil usuários registraram reclamações sobre instabilidades nos aplicativos de bancos neste sábado (7), principalmente entre 11h e 13h30. Instituições mais...

Temporal atrasa bloco de Alceu Valença e prejudica show de Ivete Sangalo

A chuva intensa atingiu o Carnaval de São Paulo, deixando trechos da Avenida Pedro Álvares Cabral alagados, no entorno do Parque Ibirapuera, e...