Com duas medalhas de prata conquistadas no Campeonato Mundial, a ginástica brasileira estará bem representada nas competições do próximo ano. Para 2026, as atletas que defenderão o Brasil foram convocadas pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).
A lista de convocadas traz o retorno da ginasta Victoria Borges, recuperada de lesão nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Completa o grupo a capitã Maria Eduarda Arakaki, além de Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves.
“Nosso objetivo é manter tudo que deu certo neste ano tão vitorioso. Em 2025, conseguimos manter dois grupos trabalhando com excelência. Dessa maneira, fomos vice-campeões mundiais com um grupo e campeões pan-americanos com o outro”, completou a treinadora do conjunto, Camila Ferezin.
Os principais nomes nas disputas individuais do Brasil continuam sendo Bárbara Domingos, Geovanna Santos e Maria Eduarda Alexandre. A novidade fica pela mudança da música de entrada para o novo ciclo olímpico, que começará com a faixa pop de Lady Gaga, Abracadabra.
A temporada promete fortalecer a equipe rumo a 2026, mantendo o ritmo de sucesso alcançado neste ano e abrindo espaço para novas gerações evoluírem ao lado de referências já consolidadas.
Fique ligado nas novidades e, nos comentários, compartilhe suas expectativas para o time brasileiro de ginástica até 2026. Queremos ouvir a sua opinião sobre o futuro da modalidade e o caminho que levará o país a novas conquistas.

Facebook Comments