Tempestades provocam alagamentos e mortes no sul da Califórnia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Tempestades provocaram inundações rápidas no sul da Califórnia, com novas chuvas previstas para esta quinta-feira. O evento é uma das mais intensas tempestades de Natal já registradas na região, impulsionado por um rio atmosférico conhecido como Pineapple Express, que traz grande quantidade de umidade do Havaí.

O volume de água pode equivaler a meses de precipitação em poucos dias, elevando o risco de inundações repentinas e deslizamentos, sobretudo em áreas recentemente afetadas por incêndios florestais que deixaram o solo instável.

O NWS informou que uma massa de ar extremamente úmida deve manter chuvas intensas, incluindo a região de Los Angeles, com risco moderado de precipitações excessivas até a manhã de sexta-feira (26).

Foi decretado estado de emergência em diversos condados. Na quarta-feira (24), algumas áreas registraram até 25,4 centímetros de chuva, provocando alagamentos e deslizamentos, enquanto equipes trabalhavam para desviar água e resgatar moradores.

As áreas costeiras de Pacific Palisades e Malibu, ainda marcadas por incêndios no início do ano, permaneceram sob alerta especial. O boletim do NWS aponta para a possibilidade de novos deslizamentos em áreas queimadas recentemente.

Este temporal pode ficar entre as mais fortes tempestades de Natal da região, evidenciando a importância de seguir as orientações das autoridades e manter-se preparado para emergências climáticas. E você, já passou por situações similares ou tem alguma experiência para compartilhar? comente abaixo e participe da conversa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Netanyahu se reúne com Trump em Washington para discutir sobre o Irã

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reunirá-se na próxima quarta-feira (11) em Washington com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para tratar...

EUA querem fim da guerra na Ucrânia até junho e propõem novas negociações

EUA querem fim da guerra na Ucrânia até junho e propõem novas negociações Os Estados Unidos desejam que a guerra entre Ucrânia e Rússia...

Trump diz que não vai se desculpar por vídeo racista contra Obama

Meta description: Trump afirma não ter visto o trecho racista do vídeo que publicou, que retrata Barack Obama e Michelle como macacos; a...