Saldo positivo do Festival Virada Salvador, realizado na Arena Canto da Cidade, na Boca do Rio, com destaque para a atuação da prefeitura ao adotar cadeados nas estruturas dos ambulantes, promovendo mais segurança e praticidade.
“Muitos estão indo para casa, deixam a mercadoria fechada com cadeado e voltam no outro dia mais cedo para reabastecer. É uma facilidade importante para quem trabalha no evento”, afirmou o prefeito Bruno Reis.
O prefeito ressaltou que a operação de hoje manteve o padrão das edições anteriores: não houve ocorrências policiais, como roubos, furtos ou atos de violência.
Na área da saúde, 33 atendimentos no primeiro dia e 37 no segundo, todos com sintomas leves, medicadas e liberadas. As políticas públicas para trabalhadores informais — Salvador Acolhe e restaurante popular — têm funcionado bem.
Além disso, ações como estrutura para pessoas com deficiência (PCD), espaços de acolhimento para mulheres, iniciativas ambientais com neutralização de carbono e apoio aos ambulantes consolidam o Virada Salvador como evento de grande porte, com políticas públicas integradas.
Essa visão de sucesso evidencia o impacto da gestão municipal no turismo e na economia local. E você, o que achou das medidas adotadas e do balanço do festival?

Facebook Comments