O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na noite de sábado (27) após passar por um procedimento para bloquear o nervo frênico direito, informou neste domingo (28) o Hospital DF Star. Segundo o boletim médico mais recente, ele está estável e sem soluços.
Nesta segunda (29), será realizada uma nova intervenção para bloquear o nervo frênico esquerdo, responsável pelo controle do diafragma, para concluir o tratamento que visa aliviar as crises. Bolsonaro também seguirá com fisioterapia, medidas de prevenção de trombose venosa e cuidados clínicos.
Este será o terceiro procedimento desde a internação, no dia 24. Na quinta-feira (25), Bolsonaro fez a primeira cirurgia, para tratar uma hérnia inguinal.
No sábado, o ex-presidente foi submetido à segunda intervenção, para bloquear o nervo frênico direito. Bolsonaro está sendo acompanhado diariamente para verificar se as medidas reduziram os soluços.
No início da semana passada, Bolsonaro foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para a internação. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses pela condenação pela trama golpista.
Como você vê essa sequência de decisões médicas e o estado de saúde do ex-presidente? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments