A autuação por publicidade irregular envolve a empresa Visual Propaganda Aérea, após veicular uma campanha publicitária no dia do acidente com um avião ultraleve em Copacabana. A prefeitura do Rio de Janeiro informou que a campanha foi veiculada no início da tarde de sábado, 27, em local entre os postos 3 e 4, próximo ao Copacabana Palace, onde destroços foram encontrados e a vítima não resistiu.
A Seop explicou que, embora a empresa tenha autorização para atividades de publicidade, toda campanha precisa de licenciamento específico. As documentações para publicidade aérea são distintas das terrestres, e a veiculação naquele dia não possuía a autorização apropriada.
A operação de busca mobilizou mais de 30 agentes e durou cerca de duas horas. Havia motos aquáticas e outras embarcações na água na hora do acidente, e o piloto foi localizado sem vida pelos bombeiros.
Versão divulgada pelo subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião, afirmou, com base em informações da empresa proprietária da aeronave, que aquele teria sido o primeiro voo do piloto naquele tipo de avião, e que ele estaria sozinho. A prefeitura não confirmou oficialmente essa versão até o fechamento desta apuração.
Condição legal e apuração O registro aponta que a autuação envolve a publicidade irregular, ainda que a empresa tenha autorização para publicidade em geral, reforçando a necessidade de licenciamento específico para campanhas aéreas. A prefeitura não detalhou outras medidas cabíveis no momento.
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