Primeira noite de Festival Virada em Salvador não tem registro de crime grave

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


A primeira noite do Festival Virada Salvador, encerrada na madrugada deste domingo, 28, não registrou crimes graves contra a vida, conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O evento contou com o apoio de mais de 4.500 profissionais das Forças Estaduais de Segurança Pública, atuando para garantir a tranquilidade do público.

Segundo a SSP, foram 881 itens apreendidos nos Portais de Abordagem durante a noite. Além disso, houve 55 casos de furto e duas situações de posse de drogas. Um homem foi preso em flagrante por violência contra a mulher.

A SSP detalha a atuação em várias frentes: nos Portais de Abordagem, as revistas visam impedir a entrada de itens ilícitos ou proibidos. Policiais militares e bombeiros acompanham a vigilância em tempo real a partir de Postos Elevados de Observação. Em unidades avançadas montadas dentro da área do evento, a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica recebem ocorrências e realizam perícias.

A coordenação das ações é centralizada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que permaneceu ativo durante toda a noite com a participação de 20 órgãos estaduais, municipais e empresas prestadoras de serviço, com o objetivo de garantir o gerenciamento rápido de ocorrências.

A gestão do festival reforça o compromisso com a segurança do público e evidencia como a integração entre as forças de segurança facilita respostas rápidas. E você, o que achou das medidas adotadas para a segurança em eventos? Compartilhe sua opinião nos comentários para ajudar a entender diferentes perspectivas sobre a proteção em grandes eventos na cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marido estrangula mulher até a morte após briga por causa de abacates

Reprodução/Instagram Uma mulher identificada como Maria Jucineide foi assassinada pelo marido na manhã deste sábado (27/12), no bairro Jutaí, em Santarém (PA), depois de...

Desconfiada, família abre caixão em velório e descobre troca de corpos

Velório em Capinzal: família descobre que velava um desconhecido após troca de corpos Antonio Hugo/Getty Images No último dia 23, um velório em Capinzal, município...

Colisão frontal e corpos de vítimas carbonizados: o que se sabe sobre acidente na BR-101 que matou 11 pessoas

Mucuri, BA - 11 pessoas morreram após uma colisão entre uma minivan e uma caminhonete S-10 na BR-101, no km 953, a poucos...