Primeira noite de Festival Virada em Salvador não tem registro de crime grave

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


A primeira noite do Festival Virada Salvador, encerrada na madrugada deste domingo, 28, não registrou crimes graves contra a vida, conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O evento contou com o apoio de mais de 4.500 profissionais das Forças Estaduais de Segurança Pública, atuando para garantir a tranquilidade do público.

Segundo a SSP, foram 881 itens apreendidos nos Portais de Abordagem durante a noite. Além disso, houve 55 casos de furto e duas situações de posse de drogas. Um homem foi preso em flagrante por violência contra a mulher.

A SSP detalha a atuação em várias frentes: nos Portais de Abordagem, as revistas visam impedir a entrada de itens ilícitos ou proibidos. Policiais militares e bombeiros acompanham a vigilância em tempo real a partir de Postos Elevados de Observação. Em unidades avançadas montadas dentro da área do evento, a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica recebem ocorrências e realizam perícias.

A coordenação das ações é centralizada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que permaneceu ativo durante toda a noite com a participação de 20 órgãos estaduais, municipais e empresas prestadoras de serviço, com o objetivo de garantir o gerenciamento rápido de ocorrências.

A gestão do festival reforça o compromisso com a segurança do público e evidencia como a integração entre as forças de segurança facilita respostas rápidas. E você, o que achou das medidas adotadas para a segurança em eventos? Compartilhe sua opinião nos comentários para ajudar a entender diferentes perspectivas sobre a proteção em grandes eventos na cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portugal apreende 9 toneladas de cocaína em submarino no Atlântico, maior operação da história do país

Autoridades de Portugal anunciaram a apreensão de cerca de nove toneladas de cocaína em um navio semissubmersível interceptado ao largo do arquipélago dos...

Empresa coreana que deve milhões diz a credores ter R$ 109 na conta

A Posco Engenharia e Construções do Brasil pediu falência em agosto do ano passado, alegando crise financeira com dívidas que somam mais de...

MP-BA recomenda e município de Morro do Chapéu suspende obras em rua histórica de calçamento de pedra

O Município de Morro do Chapéu suspendeu as obras de pavimentação da Rua Nilo Peçanha após recomendação do Ministério Público do Estado da...