Xand Avião, o forrozeiro potiguar, encerra 2025 comemorando o retorno às suas raízes musicais. O artista abre o Festival Virada Salvador neste sábado (27) como a quarta atração do dia e trouxe de volta os sons metálicos, produzidos por instrumentos como o triângulo e o agogô — mudança que foi bem recebida pela torcida.
Em 2024, Xand revelou ao Bahia Notícias o desejo de transformação. Um ano depois, ele garante que a mudança fez diferença: “Foi muito boa a avaliação. Praticamente fui obrigado a voltar para os metais, meus fãs me massacravam nas redes sociais”, brincou o artista.
Xand conta que começou na forró tradicional e migrou para um som mais eletrônico ao final da sua banda Aviões do Forró, marcando o início da carreira solo. “Mas eu quis dar uma mudada mesmo quando a Sol [Solange Almeida, ex-companheira na banda] saiu e eu fiquei como Xand Avião, e eu quis dar uma mudada no som da banda. Passei quatro anos sem metais”, relata.
“Assim, eu adoro os metais, acho que quanto mais músicos no palco, melhor e eu acho que muito positivo a volta deles e, com certeza, agora eu não vou tirar mais. Eles vão ficar para sempre”, completa o artista.
A aposta de manter os metais como marca já agrada fãs e promete consolidar a mudança no som do forró moderno. O retorno é visto como um marco para a continuidade da identidade musical de Xand Avião.
E você, o que acha da volta dos metais na carreira de Xand Avião? Conte sua opinião nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments