Festival Virada Salvador 2026 tem operação especial de transporte com linhas exclusivas e horários ampliados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O Festival Virada Salvador 2026 acontece até 31 de dezembro na Arena O Canto da Cidade, em Boca do Rio, e a prefeitura, por meio da Semob, preparou um esquema especial de transporte público para facilitar o deslocamento do público durante o evento.

Três linhas foram criadas exclusivamente para atender ao público do festival, funcionando diariamente das 17h40 à meia-noite, com reforço no dia 31 de dezembro. São: 2026-00 Terminal Acesso Norte x Festival Virada; 2026-01 Estação Pirajá x Festival Virada; e 2026-02 Metrô Pituaçu x Festival Virada.

Além disso, a arena terá dois pontos exclusivos de embarque e desembarque, um no sentido Pituba, próximo ao Yemanjá, e outro no sentido Itapuã, na orla da Boca do Rio, próximo ao acesso principal. Os demais pontos ao longo do trajeto ficarão desativados temporariamente e as viagens de retorno seguirão por vias como a Av. Octávio Mangabeira, a Av. Tancredo Neves e a Av. Luís Viana (Paralela).

Seis linhas regulares também vão operar com horários ampliados, das 18h à 1h, ligando diretamente à área do evento: 1001 Aeroporto x Praça da Sé; 1007 Jardim das Margaridas/Terminal Aeroporto x Lapa; 1034 Parque São Cristóvão x Barroquinha; 1134 Cabula 6 x Pituba; 1247 Conjunto Arvoredo/Tancredo Neves x Patamares; e 1637 Mirante de Periperi x Imbuí/Boca do Rio.

Durante os dias de festa, algumas linhas do sistema convencional terão desvios temporários pela Orla Atlântica e pelos corredores de acesso à Boca do Rio. Parte do embarque e desembarque será feito em pontos provisórios, destacando a Praça Osório Villas Boas como área estratégica de escoamento após os shows.

Quem optar por outras modalidades pode usar táxi ou mototáxi próximos ao Imeja, no sentido Itapuã. Veículos por aplicativo devem embarcar e desembarcar na Avenida Otávio Mangabeira, próximo ao Centro de Convenções, em ambos os sentidos da via.

Na virada, o esquema será ainda mais reforçado: a linha Base Naval/São Thomé/Escola de Menores – Lapa funcionará até 5h59 do dia 1º de janeiro; linhas que partem de Mussurunga e Pirajá também terão reforço para integrar o sistema metroviário. A Semob manterá bases operacionais, reguladores de tráfego e equipes de orientação distribuídas pelos principais pontos de embarque e desembarque.

No dia 1º de janeiro, durante o Pôr do Som no Farol da Barra, 25 ônibus reguladores estarão disponíveis a partir da Estação Lapa entre 15h e 23h, acionados conforme a demanda.

A prefeitura recomenda acompanhar os horários atualizados e planejar a viagem com antecedência para evitar contratempos. Afinal, o objetivo é garantir mobilidade segura e eficiente para todos aproveitarem a Virada Salvador 2026.

E você, já sabe como pretende se deslocar nos dias de Virada Salvador 2026? Compartilhe nos comentários suas estratégias, dicas de horários ou experiências para ajudar quem também vai curtir a festa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogado que matou homem em ritual satânico violava covas em cemitério

Um advogado de 34 anos, com mais de 30 passagens pela polícia, voltou a ser detido no último domingo (28/12) após...

VÍDEO: Simone Mendes comenta possibilidade de projetos com a irmã após retorno de Simaria em 2026

Durante o Festival Virada Salvador, realizado no domingo, 28, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, a cantora baiana Simone...

Amarrado, enforcado e espancado: morador viveu 3h de terror em assalto

Assalto violento em Vicente Pires deixa homem de 55 anos em estado grave; suspeito continua foragido Um morador de Vicente Pires, no Distrito Federal,...