O grupo brasiliense Benzadeus ficou como novidade no line-up do palco Brisas do Festival Virada Salvador neste domingo (28). O quinteto, formado por Magrão, Vinícius de Oliveira, Neném, Pedro das Sortes e Diego Pedigree, apresenta um repertório que mescla pagode, romance e alto astral.
Durante a coletiva de imprensa, o grupo comentou sobre as comparações cada vez mais comuns com o Menos é Mais, um dos principais expoentes do pagode nacional na atualidade. Longe de incomodar, a associação é recebida como um reconhecimento do movimento que Brasília vem consolidando no samba e no pagode, projetando novos nomes para todo o país.
“Somos feijão da mesma concha. É uma movimentação muito bacana que Brasília tem feito com relação ao samba também, e a crescente tem sido muito positiva. O grupo Menos é Mais, representando a bandeira do samba e do pagode, vem inspirando pessoas, e eu posso dizer de peito aberto que o Benzadeus é um grupo influenciado. Que tenha sempre a comparação de uma forma positiva”, afirmou o vocalista Magrão, em resposta ao Bahia Notícias.
Para o grupo, a comparação com Menos é Mais faz parte de um processo coletivo que reposiciona Brasília como polo do gênero. “Que a comparação exista sempre de forma positiva”, reforçou.
Recém premiado no Prêmio Multishow 2025, na categoria Brasil, representando o Centro-Oeste, o grupo fará sua estreia no Carnaval de Salvador no próximo ano, com participação confirmada em dois trios nos circuitos Barra/Ondina e Campo Grande, além de apresentações nos camarotes Villa e Brahma.
Qual a sua leitura sobre o crescimento da cena de Brasília no samba e pagode? Deixe sua opinião nos comentários e conte se você quer ver Benzadeus em mais festivais pela região.

Facebook Comments