WePink, marca de Virginia Fonseca, é multada em R$ 1,5 milhão pelo Procon-SP após falhas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

WePink, marca de cosméticos da influenciadora Virginia Fonseca, foi multada em R$ 1.566.416,66 por infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), incluindo a não entrega da totalidade dos produtos vendidos aos clientes.

A sanção foi aplicada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) após fiscalização motivada por reclamações de consumidores. Segundo o órgão, a WePink descumpriu prazos de entrega e, em alguns casos, chegou a não entregar os produtos comercializados.

O Procon-SP também apontou falhas no atendimento pós-venda, com relatos de demora para estorno de valores e para envio de substituições por vício. Além disso, a marca teria dificultado o exercício do direito de arrependimento, previsto no art. 49 do CDC, que assegura até sete dias para desistir da compra realizada fora do estabelecimento.

Essa decisão reforça a importância de respeitar as regras de proteção ao consumidor e de manter padrões claros na entrega e no pós-venda em compras online. Como você lidaria com situações assim? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Talarico”: traição de amante foi descoberta pouco antes de execução. Veja vídeo

Francisco Almir La Rosa Oliveira, 37 anos, foi morto a tiros nesta manhã (4/2) em uma concessionária da Avenida...

Homem morre após ser baleado ao invadir casa de prefeita de cidade da Bahia

Meta descrição: Homem invade a residência da prefeita de Mundo Novo, Bahia, por volta das 20h desta quarta-feira (4). O confronto com o...

Filho de João Gilberto é condenado por injúria e difamação contra advogado da ex-mulher do artista

O músico João Marcelo de Oliveira, filho do falecido João Gilberto, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro por injúria e difamação....