WePink, marca de Virginia Fonseca, é multada em R$ 1,5 milhão pelo Procon-SP após falhas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

WePink, marca de cosméticos da influenciadora Virginia Fonseca, foi multada em R$ 1.566.416,66 por infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), incluindo a não entrega da totalidade dos produtos vendidos aos clientes.

A sanção foi aplicada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) após fiscalização motivada por reclamações de consumidores. Segundo o órgão, a WePink descumpriu prazos de entrega e, em alguns casos, chegou a não entregar os produtos comercializados.

O Procon-SP também apontou falhas no atendimento pós-venda, com relatos de demora para estorno de valores e para envio de substituições por vício. Além disso, a marca teria dificultado o exercício do direito de arrependimento, previsto no art. 49 do CDC, que assegura até sete dias para desistir da compra realizada fora do estabelecimento.

Essa decisão reforça a importância de respeitar as regras de proteção ao consumidor e de manter padrões claros na entrega e no pós-venda em compras online. Como você lidaria com situações assim? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entregador de delivery é encontrado morto com marcas de tiros na zona rural de Cabrália

Um entregador de delivery, de 25 anos, foi encontrado morto, às margens de uma estrada na zona rural de Santa Cruz...

Silvinei Vasques e Anderson Torres dividem cela na Papuda após prisão de ex-diretor da PRF no Paraguai

O cenário carcerário de Brasília registrou movimentação incomum nesta segunda-feira, 29, com a confirmação de que o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei...

Médicas explicam os riscos de expor bebês e crianças ao sol na praia

Calor extremo e bebês: cuidado redobrado após vídeo viral em Balneário Camboriú Viralizou na internet, na última quinta-feira (25/12), um vídeo gravado na praia...