Bolsonaro pede a Moraes para receber visita do sogro no hospital

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde 24 de dezembro. A cirurgia realizada no dia 25 tratou de uma hérnia inguinal bilateral e, desde então, ele recebe tratamentos para o quadro de soluços persistentes, segundo a equipe médica.

No dia 27/12 foi realizado o primeiro bloqueio do nervo frênico do lado direito, seguido de outro na segunda-feira (29/12). Nesta terça-feira (30/12), ocorreu a terceira intervenção para reforçar o bloqueio do nervo frênico, visando interromper os soluços.

Os bloqueios são procedimentos de radiointervenção com aplicação de anestesia. O efeito do anestésico dura de 12 a 18 horas, e, após a intervenção, Bolsonaro permanece internado para observação e acompanhamento da evolução do quadro. A expectativa é de permanência até os primeiros dias de janeiro, com alta apenas após a virada do ano.

A equipe médica também informou que o objetivo do tratamento é interromper temporariamente a função do diafragma para controlar os soluços persistentes. O hospital fica no DF Star, em Brasília, onde ele está recebendo o cuidado necessário.

Antes da internação, Bolsonaro se encontrava detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Após a recuperação, está previsto o retorno à PF, conforme a evolução clínica e as determinações médicas.

Como você encara esse tipo de tratamento para soluços persistentes em pessoas com histórico público? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e compartilhe experiências ou dúvidas sobre o tema.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

José de Abreu chama Mário Gomes de “canastrão de merda”

Nessa terça-feira, 30/12, José de Abreu gerou polêmica ao criticar publicamente o ator Mario Gomes nas redes. A publicação surgiu após Gomes usar...

Influenciador sugere ataques à filha de Moraes para derrubá-lo” do STF: “O que deixaria um pai mais fora do controle?”

O influenciador Alex Oliveira publicou um vídeo nas redes sociais sugerindo que a população “jogue fora das quatro linhas” para derrubar o ministro...

Ministro aposta em ano eleitoral para que escala 6×1 ande no Congresso

Impacto da eleição de 2026 na agenda da 6x1 e a confiança na reforma da jornada de trabalho. O ministro do Trabalho e...