O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nomeou nesta segunda-feira (29/12) 3 mil professores aprovados em concurso da Secretaria de Educação para a rede pública de ensino do DF.

A nomeação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial (DODF), após a coluna Grande Angular ter antecipado a informação. Ibaneis afirmou que a medida visa valorizar os serviços públicos do DF e melhorar ainda mais a entrega na ponta, priorizando áreas fundamentais como educação, segurança pública e saúde.
A nomeação dos 3 mil professores integra o acordo com o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) para encerrar a greve ocorrida em junho de 2025.
Outras nomeações
Além dos docentes, o governador nomeou 680 policiais para o cargo de agente de polícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), 172 aprovados para o cargo de Polícia Penal, e planeja nomear 1,2 mil policiais militares e 89 bombeiros. O XII Curso de Formação de Praças (CFP) da PMDF já teve início nesta segunda-feira.
Essa rodada de nomeações mostra o empenho do governo local em ampliar a atuação do estado em áreas prioritárias e, segundo Ibaneis, aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à população da cidade.
O que você acha dessas nomeações para educação e segurança? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte como isso pode impactar a rotina da sua localidade.

Facebook Comments