O influenciador Alex Oliveira publicou um vídeo nas redes sociais sugerindo que a população “jogue fora das quatro linhas” para derrubar o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Na gravação, ele propõe ataques contra a filha do ministro, Giuliana Barci de Moraes, com o objetivo de deixá-lo “fora de controle”.
Morando nos Estados Unidos, Alex é conhecido por posicionamentos alinhados à extrema-direita, acumulando mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. Em suas redes, ele costuma publicar críticas ao ministro e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na postagem em que sugere os ataques, ele afirma que Moraes está “manipulando o jogo” para favorecer o sócio do Banco Master, Daniel Vorcaro, que chegou a ser preso por suspeita de emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional.
“Ninguém vai tirar o Moraes do poder se continuarem jogando dentro das quatro linhas. Esse cara manipulou o jogo para ver o presidente Bolsonaro preso. Ele manipulou o jogo quando o Daniel Vorcaro foi preso. E se vocês continuarem jogando dentro das quatro linhas, nada vai acontecer”, disse o influenciador.
Segundo Alex, Moraes também teria o apoio da família Moreira Salles, criadora do Unibanco e sócia do Itaú, chegando a sugerir um boicote à instituição financeira. Sobre os ataques, ele afirmou que deveriam ser centrados em Giuliana, advogada formada pela Universidade de Coimbra, que já foi hostilizada no Aeroporto de Roma por ser filha de Moraes.
“Cabeça de Ovo tem o apoio dos Moreira Salles, a família que vende níobio para os Estados Unidos da América. A família que, nesta semana, o Brasil todo tentou cancelar, mas conseguiu apenas cancelar a Havaianas. Para derrubar o Moraes tem que ir pela filha dele, Juliana. Juliana Barsi de Moraes, a sócia da mãe. O calcanhar de Aquiles”, afirmou Alex.
Veja o vídeo.
Qual é a sua opinião sobre esse tipo de conteúdo e o impacto de mensagens que sugerem ataques a figuras públicas? Compartilhe nos comentários abaixo e vamos debater de forma responsável.

Facebook Comments