O Olodum foi a primeira atração a se apresentar no quarto e penúltimo dia do Festival Virada Salvador 2026, nesta terça-feira (30). Durante entrevista à Dinho Junior, a banda fez um pedido à Prefeitura de Salvador.
Referência no samba-reggae, o vocalista Lucas de Fiori pediu maior reconhecimento ao gênero musical e sua contribuição para a música baiana e mundial, relembrando a colaboração feita com o rei do pop Michael Jackson.
“O samba reggae é nosso, é soteropolitano, criado no Pelourinho por Neguinho do Samba e ele já deixou de ser nosso, a partir do momento que Paul Simon foi quem deu o pontapé inicial na década de 90 e depois vem o Michael Jackson”, comenta.
“E a gente fala que a cidade é afro, a nossa cidade é afro, é negra, a gente tem a cidade da música, e a gente exige, prefeito, uma estátua, um busto de Neguinho do Samba lá no Largo do Pelourinho para que se transforme esse local, que um dia foi de dor, em amor, em alegria”, pediu Lucas.
Gostaríamos de ouvir sua opinião: você apoia o reconhecimento do samba-reggae e a instalação de uma estátua de Neguinho do Samba no Largo do Pelourinho? Deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments