Eduardo Leite (PSD), governador do Rio Grande do Sul, foi visto nesta terça-feira (30) em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia, onde deve passar o Ano Novo. Ele está acompanhado do marido, o médico capixaba Thalis Bolzam.
Leite afastou-se do cargo na última sexta-feira (26) e ficará fora do governo até o dia 2 de janeiro de 2026. Durante esse período, o vice-governador Gabriel Souza (MDB) assume o comando de forma interina.
Para 2026, Leite tem manifestado interesse em disputar a Presidência da República. A candidatura dependerá do aval do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Caso a disputa não se realize, o governador é visto como possível candidato a uma das duas vagas no Senado.
Além disso, Leite já sinaliza a definição de um sucessor no comando do estado após dois mandatos à frente do Executivo gaúcho. O nome que surge entre as possibilidades é o de Gabriel Souza, que já presidiu a Assembleia Legislativa e foi líder do governo de José Ivo Sartori (MDB).
Acompanhe as mudanças na política gaúcha, o desempenho do PSD e os movimentos para 2026. Deixe sua opinião nos comentários sobre o futuro político do Rio Grande do Sul e o papel de Gabriel Souza na definição da liderança estadual.

Facebook Comments