Alcobaça vence Uberlândia por 11 a 2 no tradicional desafio interestadual

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O futebol de Alcobaça encerrou oficialmente sua temporada de 2025 em grande estilo nesta terça-feira, 30 de dezembro, com mais um capítulo marcante do tradicional desafio interestadual entre baianos e mineiros, envolvendo as cidades de Alcobaça (BA) e Uberlândia (MG) — um confronto que já atravessa décadas de história, rivalidade e amizade.

WhatsApp Image 2025 12 30 at 19.41.46 2O encontro futebolístico acontece anualmente e tem como grandes idealizadores os irmãos Teymeny, Dr. Flávio, Dr. Marcelo e Dr. Léo, que tradicionalmente reúnem amigos e atletas de Uberlândia para partidas realizadas no meio e no final do ano. Em 2025, devido à agenda, foi realizado apenas um grande jogo, quando os mineiros desceram à Costa das Baleias para curtir o verão alcobacense e disputar o jogo de encerramento do futebol local.

A partida foi realizada na Arena Alcobaça, em gramado sintético, e o que se viu em campo foi um verdadeiro show dos alcobacenses, que não tomaram conhecimento dos visitantes e aplicaram uma goleada contundente pelo placar de 11 a 2, em uma atuação coletiva impecável.

WhatsApp Image 2025 12 30 at 19.41.45Os gols de Alcobaça foram marcados por Heracto (4), Ezinho (3), B7 (1), Max (1), Serginho (1) e Mikael (1). Já a equipe de Uberlândia descontou com Lanlan (1) e Simon (1), curiosamente, ambos atuando como emprestados para a equipe mineira.

A arbitragem ficou por conta do árbitro internacional Alan Marques, que conduziu a partida com autoridade e excelente desempenho.

A cobertura do espetáculo foi garantida pela Mariel Som, com a narração vibrante de Osmar Guarnelles, “o narrador que é um pipoco”, o Pipoco da Costa das Baleias, e os comentários lúcidos e inteligentes de Paolo Guerreiro, o polivalente das quatro linhas.

WhatsApp Image 2025 12 30 at 19.42.05A organização do evento merece destaque especial, com agradecimentos aos irmãos Teymeny — Dr. Flávio, Dr. Marcelo e Dr. Léo, em especial ao Gutão, o Paredão, além de toda a comissão organizadora, que mais uma vez entregou um grande espetáculo esportivo. Fica a pergunta para 2026: tem alguém que se atreve a apostar contra Alcobaça?

Que venha 2026, porque o desafio continua e Alcobaça mostrou, mais uma vez, que em casa manda e goleia!

FICHA TÉCNICA

Alcobaça: Gutão, Deivid, Contador, Max, Ezinho, B7, Serginho, Zagalo, Renato, Gaby, Mikael, Heracto e Éder Baiano.

Uberlândia: Danoninho, Renatinho Timbalada, Davi, André, Éder Mineiro, Sidão, Juninho Orelha, Flávio, Dr. Léo, Lanlan, Simon, Henrique, Dr. Flávio, Jakão, Migueizinho. Técnico: Dr. Marcelo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dodô mantém viva a tradição da pesca artesanal em Alcobaça

Em Alcobaça, onde o mar dita o ritmo da vida e a tradição atravessa gerações, a história de Dodô é um verdadeiro retrato da...

Alcobaça vai receber patrol, retroescavadeira, tratores, veículo e ambulância

Alcobaça avança no fortalecimento dos serviços públicos com a entrega de novas máquinas e veículos que vão atender áreas estratégicas do município. A solenidade...

Bruno e Cida são bi-campeões no Extreme Resistência dos Jogos de Verão 2026 de Alcobaça

A edição 2026 dos Jogos de Verão de Alcobaça foi marcada por superação, garra e emoção do início ao fim. Na aguardada prova do...