Durante a coletiva realizada no Festival Virada Salvador, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), tratou do reajuste do IPTU e da política de reajustes da gestão municipal. Ele afirmou que a atualização do tributo segue critérios baseados na inflação do período.
Reforçou que o reajuste do IPTU acompanha a inflação, assim como ocorre com contratos da Prefeitura e os reajustes salariais dos servidores. O prefeito destacou ainda que os professores da rede municipal receberam, em média, um reajuste de 14%.
Bruno Reis mencionou que o índice inflacionário do período deve ser baixo, o que indica que o reajuste do IPTU tende a ser menor, especialmente para quem optar pelo pagamento à vista. O valor final da inflação e do reajuste ainda será publicado oficialmente.
O prefeito afirmou que não há projetos enviados à Câmara Municipal prevendo aumento de tributos. Disse que tem mantido benefícios, como os de exonerações do Procultura e do Proturismo, e anunciou que, na primeira semana de fevereiro, encaminhará para aprovação medidas para o Carnaval, para que blocos afros não paguem taxas para desfilar.
Ele ainda destacou que os reajustes previstos em lei precisam ser cumpridos independentemente de quem esteja no comando da prefeitura. “Os reajustes que estão previstos na legislação, amanhã, quando eu deixar a prefeitura, quem for o prefeito terá que dar”, afirmou.
E você, o que acha das medidas anunciadas e do impacto do IPTU para os moradores de Salvador? Deixe sua opinião nos comentários, saiba mais sobre o tema e participe da discussão sobre economia municipal, reajustes e benefícios para o Carnaval.

Facebook Comments