Mentor de roubo com prejuízo de mais de R$ 100 mil em escola de Paripe é preso em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Prisão de mentor intelectual de roubo a escola em Paripe, Salvador

Um homem apontado como mentor intelectual de um roubo a uma instituição de ensino no bairro de Paripe, em Salvador, em julho deste ano, foi preso nesta segunda-feira (29).

O crime ocorreu no dia 12 de julho, quando um grupo invadiu o local, rendeu o vigilante da escola e levou diversos equipamentos, gerando prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil. Entre os itens roubados estavam aparelhos de ar-condicionado, equipamentos de informática, ferramentas e materiais elétricos, transportados num caminhão-baú usado pelos criminosos.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), envolveram diligências, levantamentos de campo, análise de informações e cruzamento de dados até identificar o suspeito de planejar e coordenar a ação.

Segundo a polícia, o homem possui antecedentes por associação para o tráfico de drogas. O mandado de prisão temporária foi cumprido na unidade policial especializada, e ele permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.

As investigações seguem para identificar e prender os demais envolvidos, além de recuperar os bens roubados.

Moradores da cidade de Salvador são convidados a comentar suas opiniões sobre segurança em escolas e quais medidas podem ajudar a prevenir crimes como esse.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No DF, mistura de álcool e direção causou 85% das suspensões de CNH

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) aponta que, até o fim de novembro, 9.582 CNHs foram suspensas por infrações de trânsito,...

Depoimentos de Vorcaro e do ex-presidente do BRB apresentam divergências na PF e podem levar a acareação

Variações entre depoimentos de Daniel Vorcaro e Paulo Henrique Costa apontam divergências que podem resultar em uma acareação entre os investigados no âmbito...

Master: delegada da PF e juiz auxiliar de Toffoli se desentenderam sobre depoimentos

Polícia Federal (PF) designou a delegada Janaina Palazzo para conduzir a coleta de depoimentos na investigação do Banco Master, mas houve um desentendimento...