Em clássico disputado, Barcelona marca no fim e vence Espanyol

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Barcelona vence Espanyol no Clássico Catalão por 2 a 0 e mantém a liderança do Campeonato Espanhol. No RCDE Stadium, Dani Olmo abriu o placar aos 40 minutos do segundo tempo, e Lewandowski fechou aos 44 minutos, em contra-ataque fulminante que definiu o resultado.

Com o triunfo, o Barça chega a 49 pontos e segue na ponta, com o Real Madrid ainda por jogar na rodada. O Espanyol fica em 5º, com 33 pontos, próximo da zona de classificação para a Champions League da próxima temporada.

No primeiro tempo o Espanyol conseguiu anular o Barcelona, tornando o duelo parelho. Na etapa final, as duas equipes partiram para o ataque, e os goleiros Dimitrovic, pelo Espanyol, e Joan García, do Barcelona, fizeram grandes defesas ao longo dos 45 minutos finais.

O segundo tempo teve as redes balançando apenas no fim. Olmo recebeu de López e finalizou com precisão para abrir o placar aos 40’. Quatro minutos depois, Lewandowski consolidou a vitória em contra-ataque fulminante.

Na próxima semana, o Barcelona encara o Athletic Bilbao pela Supercopa da Espanha, na quarta-feira (7/1), às 16h, no Alinma Stadium, na Arábia Saudita. O Espanyol volta a campo em 11 de janeiro, contra o Levante, às 12h15, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

O quê você achou do clássico? Conte sua opinião nos comentários e diga qual jogador mais chamou sua atenção neste duelo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Reis sanciona lei que regulamenta uso do reconhecimento facial em Salvador

Meta Descrição: Salvador aprova lei que regula o reconhecimento facial para proteger privacidade e dados pessoais, com Cadastro Municipal, regras para uso público...

A reação do autor do PL da Anistia após o veto de Lula

O deputado Marcelo Crivella, autor do projeto de lei que prevê a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, reagiu ao...

Lewandowski entrega carta de demissão e deve deixar Ministério da Justiça nesta sexta

Lewandowski entrega carta de demissão e deixa o Ministério da Justiça e Segurança Pública, com previsão de saída até esta sexta-feira (9), após...