Mais dois pacientes deram entrada na emergência do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, no Nordeste baiano, com suspeita de intoxicação por metanol. Os atendimentos ocorreram na noite de sexta-feira (2).
Segundo o Portal Alerta, parceiro do Bahia Notícias, um dos pacientes é oriundo do município de Cansanção, na região sisaleira, e foi transferido pela Central Estadual de Regulação. O outro é natural de Ribeira do Amparo, cidade vizinha a Pombal, e procurou atendimento de forma espontânea.
Ainda nesta sexta, foi confirmada a morte do empresário Vinícius Oliveira Vieira, de 31 anos. Ele foi uma das sete pessoas que passaram mal e precisaram ser internadas após ingerir bebida contaminada por metanol em Ribeira do Pombal, e havia sido transferido para o Hospital Couto Maia, em Salvador.
Outras duas pessoas seguem internadas no mesmo hospital em estado grave: Edicleia Andrade de Matos, que se encontra intubada, e Daniele Barbosa do Carmo Matos.
Os demais pacientes receberam alta ainda em Ribeira do Pombal.
Se você tem informações, relatos ou opiniões sobre casos de intoxicação por metanol e a saúde na região, compartilhe nos comentários para debatermos medidas de prevenção e cuidado com a segurança pública na Bahia.

Facebook Comments