A líder da oposição ao regime de Nicolás Maduro, Maria Corina Machado, defendeu que seu aliado Edmundo Gonzáles Urrutia seja proclamado legítimo Presidente da Venezuela. Em pronunciamento divulgado pelas redes sociais neste sábado, 03, Machado afirmou que Edmundo, adversário de Maduro nas eleições de 2024, deve assumir o poder imediatamente.
Ela escreveu no X que este é o momento dos cidadãos; para aqueles que arriscaram tudo pela democracia em 28 de julho e para quem elegeu Edmundo Gonzáles Urrutia como o legítimo Presidente da Venezuela, que deve assumir imediatamente seu mandato constitucional e ser reconhecido como Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Nacionais por todos os oficiais e soldados que as integram.
A vencedora do Nobel da Paz ainda celebrou a captura do presidente Nicolás Maduro, durante a ação militar dos Estados Unidos. Segundo ela, Maduro passa a enfrentar, a partir de hoje, a justiça internacional pelos crimes atrozes cometidos contra venezuelanos e cidadãos de várias nações. Ela ressaltou também que o governo dos EUA cumpriu a promessa de fazer valer a lei, depois que Maduro recusou uma saída negociada.
“Hoje, estamos preparados para exercer nosso mandato e tomar o poder. Permaneçamos vigilantes, ativos e organizados até que a Transição Democrática seja alcançada. Uma transição que precisa de todos nós”, afirmou a líder oposicionista.
E você, o que pensa sobre esse cenário e as declarações anunciadas? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments