Meta description: Sesab confirma a morte de Vinícius Oliveira Vieira em caso de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal; sete intoxicados e atualizações sobre o quadro de saúde.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou a morte de Vinícius Oliveira Vieira, uma das vítimas da intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal, no interior baiano. Vinícius estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, e não resistiu.
Ao todo, sete pessoas foram intoxicadas. Dessas, seis consumiram bebida alcoólica em uma festa de noivado, a partir de vodca comprada no mesmo depósito onde foram adquiridas as bebidas da festa. Vinícius não estava no evento, mas comprou a bebida do mesmo estabelecimento.
Vinícius foi a primeira pessoa a passar mal. De acordo com o portal G1, Lais Santana Dias e Maria Clara Nascimento de Souza, que estavam internadas no Hospital Geral Santa Tereza, na cidade, receberam alta após apresentarem melhora no quadro clínico.
Outras duas pessoas que apresentaram quadro mais grave foram transferidas para Salvador e permanecem internadas no Couto Maia. A madrasta da noiva, Edicleia Andrade de Matos, encontra-se intubada.
As informações foram divulgadas pela Sesab e pelo G1. O caso segue com as autoridades de saúde da região acompanhando as evoluções dos pacientes afetados.
Gostou do resumo? Deixe sua opinião nos comentários sobre o que você acredita que precisa ser feito para evitar novas intoxicações por metanol e melhorar a fiscalização de bebidas na região. Sua participação funciona como um radar para a discussão pública.

Facebook Comments