Caminhão com carga de medicamentos tomba na BA-026 em Maracás; três pessoas ficam feridas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um caminhão carregado com medicamentos tombou por volta das 11h30 deste domingo (4) na BA-026, no trecho conhecido como Pé de Serra, em Maracás, no Vale do Jiquiriçá, sudoeste da Bahia.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), via 3º Pelotão de Jequié, o veículo, Mercedes-Benz de placa THW-9G79, seguia para Contagem, em Minas Gerais, quando uma das rodas dianteiras travou e o motorista perdeu o controle.

O motorista, Neilso Macedo Petrônio, 34 anos, natural de Barbalha (CE), ficou preso às ferragens e foi retirado com apoio de equipes do 8º Batalhão de Bombeiros Militares e do SAMU de Maracás. Ele foi encaminhado ao Hospital Álvaro Bezerra com lesões graves. A esposa, Luana Mayada da Silva, 31, e o filho do casal, Gabriel Petrônio da Silva, 6, também estavam no caminhão e sofreram ferimentos.

O trecho da BA-026 já registrou outros acidentes, inclusive com vítimas fatais em 2025; este foi o primeiro registro de 2026, segundo a PRE.

Atualizações sobre o caso acompanham as equipes de resgate e as autoridades de trânsito. Se você tiver informações ou testemunhos, deixe nos comentários para colaborar com o entendimento do ocorrido.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ivana Bastos nega processo de suspensão de Binho Galinha por faltas na AL-BA

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos, negou a possibilidade de cassação do mandato do deputado Binho Galinha por faltas...

Polícia Militar localiza corpo na zona rural de Bom Jesus da Lapa

Agentes da Polícia Militar, atuando pela 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizaram um cadáver na zona rural de Bom Jesus da...

Ricardo Maia confirma diálogo com grupo de ACM Neto, mas sinaliza permanência no MDB e apoio a reeleição de Jerônimo

A possibilidade de Ricardo Maia (MDB) ser vice na chapa de oposição encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto foi descartada pelo deputado....