City x Chelsea, Real Madrid e PSG: ligas europeias têm jogos de peso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O futebol europeu volta com tudo após as festas de fim de ano. Neste domingo (4/1), Real Madrid e PSG entram em campo para jogos de ligas nacionais, enquanto Manchester City e Chelsea medem forças em clássico pela Premier League.

Vice-líder da La Liga, o time treinado por Xabi Alonso encara o Real Betis em seu primeiro compromisso de 2026, às 12h15 (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu.

Os merengues buscam manter o bom momento, após vencerem as três últimas partidas, para reduzir a distância para o Barcelona, líder da competição. O Betis, de Sevilha, aparece na sexta posição com 28 pontos, sete atrás do Villarreal, primeira equipe na zona de classificação para a Champions League.

Quem também volta aos gramados no novo ano é o PSG. Na segunda posição, o Paris está a quatro pontos do Lens, líder do Campeonato Francês, que venceu o Toulouse por 3 a 0 neste sábado (3/1). O retorno acontecerá contra o Paris FC, às 16h45 (horário de Brasília), no Parc des Princes.

Ainda no domingo (4/1), o Chelsea enfrenta o Manchester City, às 14h30, no Etihad Stadium. Será a primeira partida dos Blues desde a demissão do treinador italiano Enzo Maresca, anunciada na quinta-feira (1º/1). O Chelsea não vence na Premier League há três jogos, o que acende a discussão sobre a consistência da equipe na maioria da competição.

Os Citizens, por sua vez, tentam manter o ritmo na liderança da tabela, mantendo a disputa com Arsenal e Aston Villa. A equipe de Pep Guardiola chega ao confronto com oito vitórias e um empate em seus últimos nove compromissos.

E você, qual confronto mais aguarda nesta rodada? Deixe nos comentários suas expectativas e palpites sobre quem leva a briga pelas ligas neste fim de semana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Danilo Bravo se manifesta sobre as acusações de Cariúcha: “Ultrajado”

Resumo SEO: Médico das famosas, Danilo Bravo, rebate acusações de Cariúcha sobre uma suposta agressão em Balneário Camboriú; ele afirma não ter agredido...

Reunião da Celac sobre crise na Venezuela termina sem consenso

Uma reunião emergencial do bloco regional Celac, convocada para discutir a crise na Venezuela, terminou sem consenso entre os 33 países. O encontro...

Forças Armadas reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina da Venezuela

Em desdobramento drástico da crise política na Venezuela, as Forças Armadas anunciaram neste domingo (4) o reconhecimento de Delcy Rodríguez como presidenta interina...