O senador Angelo Coronel (PSD) usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (5) para criticar o funcionamento das audiências de custódia. Em vídeo descontraído, ele aparece segurando um bloco de gelo e faz uma analogia entre o procedimento judicial e a tentativa de “enxugar gelo”.
Na gravação, Coronel afirma que a dinâmica das audiências de custódia é um esforço em vão: “Tentando enxugar esse gelo, ô coisa difícil. Está parecendo até audiência de custódia, aonde o policial prende e a Justiça solta. E com isso, o bandido sai de lá gozando com a cara do policial”.
Em seguida, o senador questiona os impactos do modelo sobre a atuação das forças de segurança. “Aí eu pergunto: que estímulo você policial tem para continuar nas ruas combatendo o crime? Nós temos que mudar isso, acabar com audiências de custódia”, completou.
Contribua com a leitura: qual a sua visão sobre as audiências de custódia e o efeito desse modelo na atuação policial? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe como isso impacta a segurança na sua região.

Facebook Comments