Palavras-chave: BR-116, caminhão, van, acidente, Paraná, Curitiba, São Paulo, Campo Largo, Campina Grande do Sul, queijo.
Um grave acidente na BR-116, entre Campina Grande do Sul e a região metropolitana de Curitiba, deixou pelo menos seis mortos e feridos entre os ocupantes de uma van com 21 pessoas. O episódio ocorreu na madrugada desta segunda-feira, por volta das 3h45, no km 4,5, envolvendo uma carreta carregada de queijo e uma van de passageiros que voltava de um culto em São Paulo.
Vítimas: a van transportava moradores de Campo Largo, PR. O grupo seguia de volta do Brás, em São Paulo. Além das seis mortes confirmadas, há feridos e o número exato ainda não está consolidado pelas autoridades. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a colisão teve origem em uma ação criminosa. O motorista da carreta foi rendido por assaltantes que tentaram conduzir o veículo de volta para o trajeto de Curitiba. O sistema de bloqueio e rastreamento por satélite foi acionado, fazendo o caminhão parar em uma subida; os criminosos, nervosos, não conseguiram desbloquear o veículo e ordenaram que o motorista saltasse da cabine. A carreta desceu de ré e tombou sobre a van que vinha atrás.
Tráfego e investigação: com o impacto, a carga de queijo ficou espalhada pela pista. A Arteris Litoral Sul informou bloqueio em ambos os sentidos e cerca de três quilômetros de congestionamento no início da manhã. A Polícia Civil do Paraná investiga as circunstâncias do crime e apura o depoimento do caminhoneiro; a PRF acompanha o caso.
Este episódio evidencia riscos graves no trânsito e a necessidade de informações oficiais para confirmar números de vítimas e as causas do acidente. Fique atento às atualizações oficiais sobre este caso na região. Deixe sua opinião nos comentários sobre segurança viária e como esse tipo de violência pode ser prevenido.

Facebook Comments