Passaporte de Eliza Samudio é encontrado em apartamento alugado em Portugal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um passaporte antigo de Eliza Samudio foi encontrado no final de 2025 em um apartamento alugado em Portugal e entregue ao Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que já comunicou o achado ao Itamaraty em Brasília.

Segundo o portal LeoDias, o documento estava entre livros em uma estante de um imóvel compartilhado. O morador que encontrou o passaporte disse ter reconhecido imediatamente a identidade pela foto.

O passaporte não possui segunda via e está em bom estado de conservação, com todas as páginas intactas. Há apenas o registro de entrada no exterior datado de 5 de maio de 2007, três anos antes do registro oficial da morte de Eliza, sem anotação de saída do país.

O morador não soube dizer quem deixou o documento nem há quanto tempo ele estava no apartamento. Depois da descoberta, ele acompanhou a entrega formal às autoridades brasileiras em Lisboa. O Consulado-Geral do Brasil informou ter comunicado o Itamaraty e aguarda instruções sobre os próximos passos.

Agora é possível acompanhar os desdobramentos deste caso. Deixe sua opinião nos comentários sobre o que você acha desse achado e quais perguntas gostaria de ver respondidas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito baiano retorna ao cargo mais de 100 dias após afastamento na Operação Overclean

O STF determinou nesta segunda-feira (02) o retorno do prefeito de Riacho de Santana ao cargo. A cidade fica no Sertão Produtivo, Sudoeste...

A operação do cunhado de Vorcaro com um investigado da Carbono Oculto

Um fundo de investimentos de R$ 690 milhões liga o empresário e pastor Fabiano Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro, do Banco Master, a...

Advogado de piloto que mandou jovem à UTI: “Foi preso por ser branco e de classe média”

Em Vicente Pires, no Distrito Federal, Pedro Turra, piloto de carro esportivo, foi preso preventivamente após uma briga com um adolescente de 16...