Carlos Magno dos Santos Moura, 27 anos, morreu na noite deste domingo (4) em Guanambi, no sudoeste baiano, após confronto com a Rondesp Meio Oeste. O suspeito era investigado por suposto envolvimento com o tráfico de drogas na região.
A guarnição patrulhava quando avistou um veículo trafegando pela contramão em alta velocidade. Ao receber a ordem de parada, o condutor fugiu, sendo seguido pelos policiais.
Em determinado momento, o motorista abandonou o veículo e efetuou disparos contra a equipe. O revide policial atingiu o homem, que foi socorrido ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), mas faleceu pouco depois da entrada.
Segundo as autoridades, Carlos Magno possuía antecedentes e era apontado como líder de uma organização de tráfico de drogas na cidade. Entre os fatos pré-existentes estavam furto de motocicletas e cumprimento de mandado de prisão, violência doméstica com medida protetiva de urgência e vínculos com facções criminosas.
Na abordagem, foram apreendidos um revólver Taurus, calibre .32, com quatro cartuchos deflagrados e dois intactos; quarenta e um papelotes de substância análoga à cocaína e um tablete de maconha; além de R$ 155,00 em dinheiro.
O caso foi registrado pela Polícia Civil, que deverá instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do confronto e as atividades atribuídas ao suspeito.
Meta descrição: Guanambi registra morte de suspeito ligado ao tráfico após confronto com a Rondesp Meio Oeste; Polícia Civil deve abrir inquérito. Palavras-chave: Guanambi, Rondesp Meio Oeste, tráfico de drogas, violência, Polícia Civil, HGG.
Gostou da cobertura? Deixe seu comentário com a sua opinião sobre a atuação das forças de segurança no combate ao tráfico na região de Guanambi.

Facebook Comments