Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (5), em Feira de Santana, suspeito de vender bebidas alcoólicas adulteradas com metanol, substância altamente tóxica. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades.
Segundo informações divulgadas pelo programa Alô Juca, as investigações apontam que o suspeito atuava na comercialização dos produtos em diferentes cidades da Bahia, o que ampliou a atenção dos órgãos de fiscalização e saúde.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que já foram confirmados sete casos de intoxicação por metanol. Um deles resultou na morte de Vinícius Oliveira Vieira no último sábado (3).
Na sexta-feira (2), dois pacientes deram entrada na emergência do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, com suspeita de intoxicação por metanol. Um é oriundo de Cansanção e foi transferido pela Central Estadual de Regulação; o outro é natural de Ribeira do Amparo, que procurou atendimento de forma espontânea.
Segundo a Sesab, outras oito pessoas chegaram a ser investigadas com suspeita de intoxicação, mas, após avaliação médica, os casos foram descartados.
Este caso evidencia o risco associado a bebidas contaminadas e a importância de fiscalizações rigorosas. Compartilhe nos comentários se você acredita que as medidas adotadas pelas autoridades são suficientes para prevenir novas intoxicações por metanol e quais ações poderiam fortalecer a vigilância na região.

Facebook Comments