Ex-presidente do BRB e ex-dirigentes do Master vão depor à PF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, e ex-dirigentes do Banco Master devem prestar depoimento à Polícia Federal. A oitiva ocorre no âmbito da Operação Compliance Zero, que investiga a venda de carteiras de crédito supostamente falsas do Master ao BRB, em um valor que pode chegar a R$ 12 bilhões.

Costa já havia prestado depoimento no dia 30 de dezembro. Além dele, devem ser ouvidos o ex-sócio de Daniel Vorcaro no Master, Augusto Lima; o ex-diretor Luiz Antônio Bull; o ex-sócio da instituição Ângelo Antônio Ribeiro da Silva; e outros investigados.

As primeiras oitivas foram conduzidas pela delegada Janaína Palazzo, da Polícia Federal (PF), na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em 30 de dezembro. Um juiz auxiliar do gabinete do ministro Dias Toffoli, relator do caso no STF, acompanhou os depoimentos.

Foram ouvidos Vorcaro, Costa e o diretor de Fiscalização do Banco Central (BC), Ailton de Aquino. O dono do Master e o ex-presidente do BRB passaram por acareação.

As investigações da Operação Compliance Zero seguem apurando irregularidades em operações de crédito entre Master e BRB, com destaque para o possível valor envolvido, que mobiliza a apuração pela PF e pelo BC.

Gostou da atualização? Conte nos comentários o que você acha que esses depoimentos revelam sobre a vigilância do sistema financeiro e as pressões por transparência nas operações de crédito entre grandes instituições.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após negociação, investigado por duplo homicídio na Ponta Grande se entrega em Porto Seguro

Porto Seguro – Erivan Ferreira Lima, 29 anos, foi apresentado à Polícia Civil nesta terça-feira (7) e teve a prisão preventiva decretada e...

Condenado por quebrar relógio de Dom João VI no 8 de Janeiro tem pena reduzida após trabalho e leitura de clássico

O mecânico Antônio Cláudio Alves Ferreira foi condenado a 17 anos de prisão por crimes cometidos durante as invasões de 8 de janeiro...

Michele Bolsonaro detalha acidente de Jair: “Ele não se lembrava”

A ex-primeira-dama Michele Bolsonaro relatou, nesta quarta-feira (7), o primeiro contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro após o acidente ocorrido dentro da cela...