Reprodução/Redes Sociais – Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O vereador Pedro Rousseff (PT-MG), sobrinho-neto da ex-presidente Dilma Rousseff, criticou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por defender uma intervenção externa no Brasil.
Em publicação nas redes sociais nessa segunda-feira (5/1), Rousseff compartilhou trecho de uma entrevista de Nikolas, onde o deputado responde a pergunta de uma jornalista sobre uma intervenção dos Estados Unidos no Brasil.
“Nikolas Ferreira ACABA de pedir uma intervenção militar dos EUA no Brasil, com objetivo de TOMAR O PODER. Isso é extremamente GRAVE: Esse CHUPETA precisa ser CASSADO e PRESO urgentemente!”, afirmou o vereador de Belo Horizonte.
🚨AGORA: Nikolas Ferreira ACABA de pedir uma intervenção militar dos EUA no Brasil, com objetivo de TOMAR O PODER. Isso é extremamente GRAVE: Esse CHUPETA precisa ser CASSADO e PRESO urgentemente! 🚔🔥 pic.twitter.com/PDCg6YONjN
— Pedro Rousseff (@pedrorousseff) January 5, 2026
Desde o último sábado (3/1), quando militares dos Estados Unidos realizaram uma operação para capturar o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em Caracas, o deputado Nikolas Ferreira fez diversas publicações sobre o tema e tentou ligar o ditador venezuelano com o PT.
Em um dos posts mais polêmicos, ele publicou uma montagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sendo preso por militares norte-americanos.
Ô Deus 🙏🏻 pic.twitter.com/bltJ5RIIIt
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) January 3, 2026
Leia também
A publicação fez o PSol acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado do PL. “É flagrante que Nikolas Ferreira tem insinuado apoio à eventual ingerência oriunda do poder de estado estadunidense contra a ordem institucional democrática”, diz trecho da ação.
De acordo com o PSol, a publicação de Nikolas Ferreira “atenta diretamente contra a soberania nacional e a integridade das instituições democráticas brasileiras”.
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Facebook Comments