Ivana Bastos garante que a AL-BA “não vai poder parar” em meio a eleição

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos, afirmou que o parlamento baiano manterá sua agenda de votações para 2026, mesmo com a aproximação do período eleitoral e as disputas estaduais e federais. A declaração foi feita em entrevista coletiva nesta terça-feira (6), durante a cerimônia de posse da Nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA).

“Tem que ter responsabilidade no parlamento”, reforçou Ivana Bastos. Ela explicou que a Casa não pode parar e que haverá um intenso ritmo de trabalho para adequar as estruturas e agenda, especialmente após o segundo semestre, quando se intensificam as atividades eleitorais. A liderança sinalizou confiança de que o processo legislativo continuará firme.

A retomada das atividades legislativas está prevista para 03 de fevereiro, prazo para a finalização de uma série de reformas na sede da AL-BA. Ivana Bastos comentou que, ao chegar à gestão, passa a cuidar da organização interna para que, no dia 3 de fevereiro, a Casa possa receber deputados e a população com condições adequadas.

Sobre a gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), a presidente assegurou que o órgão está em boas mãos com a liderança de Gildásio Penedo Filho, que atuou como deputado estadual entre 2011 e 2015. Ela destacou que o TCE conta com um grupo de conselheiros comprometidos com ética e moralidade, reforçando o orgulho da Bahia em representar seu povo.

E você, o que espera do Legislativo baiano em 2026 e da atuação do TCE-BA? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre o futuro da região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é morta a tiros dentro de residência em Capim Grosso

Uma mulher identificada como Roseane Barbosa da Silva, 35 anos, foi assassinada na noite de terça-feira, dia 6, na Rua Goiabeira, bairro Novo...

Governo da Bahia promete fazer pavimentação de 175 km de rodovias em sete regiões do estado

Estado avança com licitações para pavimentação de 175 quilômetros de rodovias em sete regiões. O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de...

Bahia gerou 270,3 mil empregos entre 2023 e 2025 e fica em 5° lugar no ranking nacional

A Bahia gerou 270.312 empregos formais entre janeiro de 2023 e novembro de 2025, segundo o Novo Caged divulgado no final de dezembro...