STF determina junta médica para desembargador preso acusado de vazar dados da Operação Zargun

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

STF determina junta médica para avaliar a saúde de Macário Ramos Judice Neto. O ministro Alexandre de Moraes decidiu que uma junta médica examine o estado de saúde do desembargador do TRF-2, atendendo ao pedido da defesa para revogar a prisão preventiva e permitir atendimento médico em casa.

Macário Judice é acusado de obstrução de investigação. Segundo a acusação, ele teria vazado informações sigilosas ao ex?deputado TH Joias no âmbito da Operação Zargun. O desembargador está preso no Presídio Constantino Cocotós, em Niterói, desde a deflagração da operação Unha e Carne, em 16 de dezembro, que investiga suposto repasse de dados para favorecer o Comando Vermelho. Ele atua como relator do processo de TH Joias, parlamentar investigado por ligações com facção criminosa.

A defesa aponta laudo médico e contesta a linha da prisão. Os advogados afirmam que o desembargador sofre de eritrocitose causada por excesso de testosterona e contestam o fundamento da prisão, que se baseou na ideia de que o vazamento ocorreu durante um jantar no restaurante Assador, em 02/09, em que estariam presentes Bacellar e TH Joias. A defesa sustenta que o jantar não existe e que não há geolocalizações dos celulares que comprovem o fato.

Polícia Federal mantém a versão e o segredo do caso. A PF sustenta que o magistrado repassou detalhes da operação nesse encontro. O processo tramita em sigilo no STF. O presídio onde Macário está detido abriga também outro investigado da operação, o delegado Gustavo Stteel.

Segue a apuração e o desfecho fica para o STF. A decisão sobre a prisão e os próximos passos depende das deliberações da corte e da avaliação médica solicitada. Acompanhe os desdobramentos e conte nos comentários o que você pensa sobre a atuação do judiciário e os impactos de decisões como essa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo com marcas de tiros e queimaduras é encontrado na zona rural de Porto Seguro

Porto Seguro registrou um homicídio na zona rural na quarta-feira, 7. Um corpo não identificado foi encontrado em uma fazenda na...

STF ainda julga 346 ações relacionadas ao 8 de Janeiro

Três anos após os ataques de 8 de janeiro de 2023, o STF encerrou o julgamento do processo sobre a trama golpista, condenando...

PM apreende drogas em localidade na Boa Vista de São Caetano

Policiais militares da 9ª CIPM apreenderam entorpecentes na localidade conhecida como Baixa Fria, em Boa Vista de São Caetano, na noite desta quarta-feira...