STF determina junta médica para desembargador preso acusado de vazar dados da Operação Zargun

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

STF determina junta médica para avaliar a saúde de Macário Ramos Judice Neto. O ministro Alexandre de Moraes decidiu que uma junta médica examine o estado de saúde do desembargador do TRF-2, atendendo ao pedido da defesa para revogar a prisão preventiva e permitir atendimento médico em casa.

Macário Judice é acusado de obstrução de investigação. Segundo a acusação, ele teria vazado informações sigilosas ao ex?deputado TH Joias no âmbito da Operação Zargun. O desembargador está preso no Presídio Constantino Cocotós, em Niterói, desde a deflagração da operação Unha e Carne, em 16 de dezembro, que investiga suposto repasse de dados para favorecer o Comando Vermelho. Ele atua como relator do processo de TH Joias, parlamentar investigado por ligações com facção criminosa.

A defesa aponta laudo médico e contesta a linha da prisão. Os advogados afirmam que o desembargador sofre de eritrocitose causada por excesso de testosterona e contestam o fundamento da prisão, que se baseou na ideia de que o vazamento ocorreu durante um jantar no restaurante Assador, em 02/09, em que estariam presentes Bacellar e TH Joias. A defesa sustenta que o jantar não existe e que não há geolocalizações dos celulares que comprovem o fato.

Polícia Federal mantém a versão e o segredo do caso. A PF sustenta que o magistrado repassou detalhes da operação nesse encontro. O processo tramita em sigilo no STF. O presídio onde Macário está detido abriga também outro investigado da operação, o delegado Gustavo Stteel.

Segue a apuração e o desfecho fica para o STF. A decisão sobre a prisão e os próximos passos depende das deliberações da corte e da avaliação médica solicitada. Acompanhe os desdobramentos e conte nos comentários o que você pensa sobre a atuação do judiciário e os impactos de decisões como essa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veículos colidem e um deles capota na Av. Orlando Gomes

Dois veículos colidiram no início da tarde desta segunda-feira (2) na Avenida Orlando Gomes, no bairro de Piatã, em Salvador. Conforme imagens enviadas...

1º transplante de rosto do mundo usa doadora que optou por eutanásia

Médicos do Hospital Universitari Vall d’Hebron, em Barcelona, realizaram o primeiro transplante de rosto do mundo a partir de uma doadora que havia...

MPF instaura inquérito civil para investigar suspeita de grilagem de terras na Bahia

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador da República Marcos André Carneiro Silva, abriu um Inquérito Civil Público para...