Fugitivo da “saidinha” com mais de 30 processos criminais é pego em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Polícia recaptura homem de 43 anos em Jundiaí após não retornar da saidinha

Um homem de 43 anos, com extensa ficha criminal, foi preso na segunda-feira (7/1) no bairro Agapeama, em Jundiaí, interior de São Paulo, após não retornar da saidinha temporária concedida no final de dezembro. Ele acumula mais de 30 processos desde 2003 e já foi condenado sete vezes por crimes de furto ou roubo.

A prisão foi efetuada por policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), que receberam a informação de que o procurado estaria em uma residência. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas ficou comprovado que havia um mandado de recaptura em aberto.

Conforme apurado, o foragido soma 17 inquéritos e 33 processos criminais entre 2001 e 2024, incluindo crimes de furto, roubo, resistência e lesão corporal, com a última condenação ocorrida em 2024 por roubo, com pena de 2 anos e 4 meses. O processo tramitou pela 1ª vara comum de Várzea Paulista.

A captura foi registrada no 1º Distrito Policial de Jundiaí, encerrando um capítulo da extensa lista de crimes do foragido. A apuração ressalta a continuidade do trabalho das forças de segurança na região do interior paulista para manter a ordem e cumprir Mandados de Recaptura.

O tema levanta questionamentos sobre a política de saidinha e a eficácia das ações de recaptura. Compartilhe nos comentários a sua opinião sobre a atuação das autoridades e a segurança nas cidades do interior de São Paulo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar apreende maconha e ecstasy em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, Bahia – A Polícia Militar apreendeu drogas na tarde desta quinta-feira, 8, na Rua Tomás Antônio Gonzaga, no bairro Jardim...

Oposição estuda “saída legislativa” para Bolsonaro ir para domiciliar

Oposição debate prisão domiciliar para Bolsonaro; Lula veta PL da Dosimetria Após Jair Bolsonaro cair e se machucar durante o sono na Superintendência da...

MPGO acusa cidade do Entorno de registrar e parcelar lotes irregularmente

O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) ajuizou uma ação civil pública contra o município de Formosa (GO) e contra o titular...