Temporal em São Paulo deixa mais de 50 mil sem luz

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Um volume intenso de chuva atingiu São Paulo e a Região Metropolitana nesta quinta-feira (8). O site da Enel informou que mais de 50 mil moradores ficaram sem energia por volta das 19h30. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) manteve a cidade em estado de atenção, com atuação destacada na Zona Sul e no ABC sob aviso severo.

Na Zona Leste, passageiros ficaram ilhados em um ônibus na Avenida Inácio Monteiro, em Guaianases, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar as pessoas.

Houve alerta para transbordamentos nos córregos Três Pontes, no Itaim Paulista, e Guaratiba, em Guaianases. Rajadas de vento chegaram a 32,5 km/h na região da Lapa. Entre 14h e 17h, o balanço do Corpo de Bombeiros apontou 11 ocorrências de enchentes, 9 quedas de árvores e 2 desabamentos, com alagamentos em vias como Ibirapuera, Professor Abraão de Morais e Presidente Tancredo Neves.

O temporal também impactou o tráfego e o dia a dia de moradores, com áreas da cidade enfrentando interrupções no fornecimento de energia e dificuldades de deslocamento.

Como o temporal afetou você ou sua região? Compartilhe relatos, dúvidas ou opiniões sobre as medidas de prevenção e o atendimento das autoridades para que possamos entender melhor os impactos em São Paulo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa Civil alerta para chegada de frente fria e chuva isolada em SP no fim de semana

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que neste fim de semana, sábado (10) e domingo (11), pode ocorrer a formação...

Ex-deputado Douglas Garcia se envolve em briga com manifestantes na Faculdade de Direito da USP

Um protesto contra o PL da Dosimetria, realizado no Largo do São Francisco, na Faculdade de Direito da USP, terminou em confusão entre...

TJ-RJ determina prisão preventiva do ex-CEO da Hurb

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou nesta quinta-feira (7) a prisão preventiva de João Ricardo Rangel Mendes, ex?CEO da...