Após o ex-presidente Jair Bolsonaro sofrer uma queda durante o sono na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, líderes da oposição na Câmara discutem alternativas para que ele cumpra eventual pena em regime de prisão domiciliar.
Segundo dirigentes do Partido Liberal (PL), o tema já é tratado nos bastidores. As conversas apontam para uma solução legislativa que permita que Bolsonaro cumpra condenação relacionada à chamada trama golpista em sua residência, na capital federal. O objetivo central, porém, é a aprovação de uma anistia ao ex-presidente, ainda que haja entendimento de que o presidente da Câmara, Hugo Motta, tende a não levar a proposta à votação.
Paralelamente, aliados avaliam a possibilidade de derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Projeto de Lei da Dosimetria. Nesta quinta-feira, Lula vetou integralmente a proposta, que, segundo defensores da medida, poderia reduzir o tempo de uma eventual pena de Bolsonaro para cerca de dois anos.
As informações são do Metrópoles.
E você, o que pensa sobre essas tratativas e sobre o veto da dosimetria? Compartilhe sua opinião sobre o futuro político de Bolsonaro e as medidas discutidas no Congresso nos comentários abaixo.

Facebook Comments